Veja agora mesmo a nova edição #87 da Revista New Routes na íntegra!

BilinguismoEu recomendo

EDUCAÇÃO BILÍNGUE VIVA: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS E LEITURA INTERATIVA

É com grande satisfação que utilizamos a coleção Doodle Town da Macmillan Education em nosso programa de Ensino Bilíngue. Acreditamos que a proposta pedagógica do material alinha-se perfeitamente com nossos objetivos de oferecer uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Um dos principais pontos positivos da coleção Doodle Town é sua abordagem lúdica e completa para o aprendizado da língua inglesa. As crianças são convidadas a explorar o mundo através da linguagem de forma intuitiva, por meio de atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e a interação. O material é muito cativante, o que torna o processo de aprendizagem divertido e significativo, incentivando a participação ativa de cada aluno.

Outro aspecto que merece destaque é a maneira como o material didático aborda temas como amizade, respeito, empatia e diversidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

A estrutura do material também permite uma fácil adaptação para o nosso contexto escolar. Os recursos pedagógicos disponíveis para os professores facilitam o planejamento das aulas e oferecem suporte para a condução das atividades.

A coleção Doodle Town tem sido uma ferramenta valiosa em nossa jornada de promover um programa bilíngue de excelência. Estamos muito satisfeitos com a forma como o material contribui para o desenvolvimento cognitivo, linguístico e social dos nossos alunos

Pensando em dar continuidade a essa proposta de aprendizado significativo, a Macmillan Education apresenta o Red Roo Reads, uma verdadeira plataforma de “streaming de readers”. Com mais de 500 títulos interativos e recursos gamificados, o Red Roo Reads incentiva a leitura em inglês de forma envolvente e eficaz. A experiência é intuitiva e acessível em diferentes dispositivos, permitindo que os alunos explorem uma ampla variedade de gêneros e níveis, assim como fariam em uma biblioteca digital personalizada. A plataforma pode ser utilizada como um excelente complemento às práticas mencionadas, ampliando as oportunidades de contato com a língua inglesa e desenvolvendo ainda mais a fluência leitora dos alunos.

About author

Laura Toledo é professora, Coordenadora de Ensino Bilíngue no Grupo Salta Educação e Speaking Examiner da Cambridge Assessment English com mais de 15 anos de experiência no ensino de inglês e formação de professores. É licenciada em Letras (Português e Inglês), possui MBA em Gestão Escolar pela USP/Esalq e certificações internacionais como CELTA, ECPE, CLIL e TKT.
    Related posts
    BilinguismoInglês

    Bilingual Education in Brazil

    Eu recomendoInglês

    Cambridge English Qualifications asDrivers of Educational Excellence.

    Editorial NREu recomendoInglês

    EU RECOMENDO | Look - National Geographic Learning

    BilinguismoBook ReviewEditorial NRInglês

    Book Review | Educação Bilíngue no Contexto Brasileiro: perguntas e resposta – Volume 1 Línguas de prestígio - Organization: Maurício J. Souza Neto

    Assine nossa Newsletter e
    fique informado

      E-mail

      Leave a Reply

      Your email address will not be published. Required fields are marked *

      Espere um pouquinho!
      Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
      Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.