Veja agora mesmo a nova edição #88 da Revista New Routes na íntegra!

AcervoBlog

Faça Revisões Regularmente


“Uma ovelha no curral vale um rebanho inteiro no portão.”
ANÔNIMO


Mesmo nosso cérebro sendo incrivelmente poderoso, podemos facilmente
esquecer 70% do que aprendemos em apenas 24 horas – a menos que façamos um esforço consciente para se lembrar. Quando aprendemos algo novo, isso vai para a nossa memória de curto prazo. Para movê-lo para a nossa memória de longo prazo, temos de reciclar as informações antes que elas escapem.

No seu livro Accelerated Learning for the 21st Century (Aprendizagem Acelerada para o Século 21), Colin Rose e Malcolm J. Nicholl dizem que este processo é como um cão pastor que cerca um rebanho de ovelhas no campo. O cão começa a juntar as ovelhas em um grupo e as leva até a entrada do curral. Se ele apenas deixar as ovelhas na entrada, elas provavelmente irão fugir, e o cão terá de iniciar todo o processo novamente. Para ter certeza de que elas não saiam, o cão deve guiar as ovelhas até dentro do curral e mantê-las lá até que o portão esteja fechado.

Então, o que você pode fazer para colocar as suas ovelhas no
curral? Como você pode mover informações da sua memória de curto prazo para a de longo prazo?




A resposta é reciclar as informações com frequência – começando imediatamente. O prazo de 24 horas significa que você deve revisar as coisas novas que aprendeu no mesmo dia, o que provavelmente significa na mesma noite. Dessa forma, você coloca as suas ovelhas com segurança no curral. (A propósito, depois disso é realmente benéfico ter uma boa noite de sono. Experimentos têm mostrado que o sono estimula a memória e nos ajuda a processar as informações recém-aprendidas.) Mas isso é apenas o começo. Para manter suas ovelhas no curral, depois disso você precisa rever o material regularmente, gradualmente alongando o espaço de tempo entre as sessões de revisão. É uma boa ideia, por exemplo, ver no dia seguinte, em seguida, novamente após uma semana, um mês, três meses, seis meses e assim por diante.







Jack Scholes nasceu na Inglaterra e formou-se em alemão e russo pela Universidade de Liverpool, com pós-graduação em Educação e Ensino de Inglês como Língua Estrangeira na Universidade de Londres. Formou-se também Master Practitioner em Programação Neurolinguística com o Dr. Richard Bandler, co-criador dessa ciência. Ele tem mais de 40 anos de experiência no ensino da língua inglesa e é autor de vários livros.

Related posts
BlogInglêsO que há de novo

FAN CULTURE

AcervoBlogEditorial

Gestão educacional em contextos híbridos: desafios e soluções para o futuro próximo

BlogInglês

Applying Science of Learning Strategies with AI

AcervoBlogInglês

The social challenges of academic mobility in Brazil and their impact on the TOEFL IBT

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.