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Como criar conteúdo para seus alunos em cada rede social?

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As redes sociais já fazem parte da vida de mais 66% da população brasileira, segundo estudo feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite. Esse número pode parecer baixo, mas corresponde a mais de 140 milhões de usuários ativos.

Nesse artigo aqui (“Capte seus alunos através das redes sociais!“), dei dicas importantes para atrair novos alunos através de canais, através de planejamento, pesquisa de público e conteúdo bem elaborado, mas como utilizar cada rede social de forma adequada, para gerar o engajamento e a criação de um relacionamento duradouro com o seu potencial aluno?

Antes de mais nada, é importante salientar que a linguagem utilizada nas redes sociais é única. Ela não pode e não deve ser a mesma utilizada em qualquer outro canal de comunicação que você utilize, como blogs, newsletters, entre outros. As redes sociais trazem a necessidade de cada usuário se sentir especial e isso só é alcançado através da personalização e da criatividade.

Cada canal possui a sua persona e sua proposta final. E é chegada a hora de diferenciá-las de acordo com o conteúdo que deve ser trabalhado em cada:

Facebook

Inspirado na pergunta “No que você está pensando?”, desperta grandes conhecedores e entusiastas, com textões de pontos de vista e compartilhamento de notícias, onde cada pessoa necessita saber mais que a outra. Uma ótima forma de trabalhar o engajamento é trazer um conteúdo que represente o seu potencial aluno e que ele sinta a necessidade de compartilhar com sua rede de amigos.

Twitter

Você já é recebido com a pergunta “O que está acontecendo?”, dando abertura para desabafos e reclamações, contando que a efemeridade da plataforma atue no humor e na troca de informações dentro da plataforma. Nesse canal, a utilização de uma linguagem mais despojada e jovial é fundamental para o crescimento do seu ponto de contato.

LinkedIn

Canal completamente voltado para o corporativo, a linguagem utilizada deve se aproximar totalmente do ambiente profissional, com o trabalho de como o aluno pode beneficiar-se em sua carreira com a aprendizagem de uma nova língua ou metodologia. Notícias que envolvam o mercado em si e que possam se relacionar com o seu conteúdo é uma ótima forma de gerar conteúdo e engajamento.

Instagram

Considerada a grande a rede social do presente, ela é focada no trabalho de imagens e vídeos. Fundamentalmente é preciso trabalhar sempre com imagens exclusivas e inovadoras, seja de conteúdo escrito ou até mesmo sobre o dia a dia que você deseja apresentar ao seu aluno. Dica: postagens com até 50 caracteres geram mais engajamento do que os grandes textos e quanto menos hashtags sua postagem tem, maior será seu número de interações.

Stories

Ainda sendo pouco utilizada de forma comercial, essa ferramenta deve ser utilizada para trazer mais proximidade entre os perfis e os seus seguidores. A mensagem principal que você deseja passar deve estar nos 3 primeiros segundos, para captar a total atenção de seu público. Ele precisa ser visualmente muito compreensível para que a pessoa entender do que se trata e, o mais importante, sempre coloque texto e outras informações para que o usuário capte a mensagem mesmo se estiver vendo sem áudio.

Cada rede social precisa ser vista como um organismo diferente, com suas particularidades e seu público. Mas você também pode utilizar ferramentas para te auxiliar nessa jornada, só que esse assunto fica para o próximo artigo. 😉

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