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Capte seus alunos através das redes sociais!

O ambiente digital vem mudado a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos, inclusive entre pais, alunos e professores.

Dentro do ambiente interativo das redes sociais, você pode trabalhar uma série de ações que visam atrair, engajar e converter alunos, mas também podem ser muito proveitosas quando o assunto é fidelizar o seu público.

Mas como aproveitar as redes sociais para alavancar a captação e fidelização de alunos?

Antes de preparar conteúdos extensos e pouco atrativos ou bombardear os seus alunos com Stories explicando regras gramaticais, aqui vão algumas dicas valiosas:

1 – Conheça o seu público-alvo

Pode parecer bobagem, mas conhecer o seu público-alvo, em quais redes sociais ele está mais presente e quais os conteúdos que mais o atrai é fundamental. Se você está inserido no meio da Geração Z, por exemplo, drops de conhecimento no Twitter e nos Stories do Instagram, são grandes apostas para atrair sua atenção.

2 – Leve em consideração a bagagem cultural de seu público

Para tornar o seu conteúdo muito mais atrativo e que gere mais engajamento, além de conhecer o seu público, é fundamental que você saiba em qual contexto social e cultural ele está inserido, pois expor um posicionamento pode ser natural, mas muito perigoso nos dias atuais. Caso se posicione (seja politicamente ou culturalmente), é preciso manter a força de seguir com a sua ideia ao longo do caminho.

3 – O que você tem a ofertar?

Claro que fazer um conteúdo bacana pode não bastar, então é preciso despertar ainda mais o interesse de seus futuros alunos. Ofertas e demonstrações são sempre muito bem-vindas no ambiente digital, mas lembre-se de sempre ler as políticas de utilização da plataforma. Como demonstração, que tal você trazer um assunto comentado do momento (como uma série que acabou de ser estreada) e trazer conhecimentos linguísticos em torno desse universo?

4 – Mais do que conteúdo, experiência

Vocês já passaram pela situação desagradável de comentar em alguma página ou portal e nunca serem respondidos? Na era tecnocentrista em que vivemos, a experiência do consumidor é fator determinante na fidelização, portanto atender com qualidade seus alunos em prospecção é o primeiro passo fundamental para a efetivação do serviço.

5 – Quem te ama, fala bem de você

Os chamados “brand lovers” são vistos como embaixadores e influenciadores de grandes marcas, mas você também pode ter isso. Proponha para seus alunos atividades onde eles precisam ver quais as maiores dificuldades de seus colegas referentes às aulas ou ao idioma estudado e ofereça descontos e ofertas para os amigos indicados por seus alunos, criando uma rede de microinfluenciadores e embaixadores da marca mais importante do mercado: a sua!

Lembre-se sempre de produzir conteúdos de qualidade, com imagens fugindo do amadorismo, mas sem deixar de lado a humanização que tanto se busca nas relações digitais.

Compartilhe com a gente suas experiências nas redes sociais com os seus alunos!

Autor
Audrey Pujol é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós graduanda em Digital Business pela FIAP, especialista em Marketing Digital pela Udacity, Business Intelligence pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Social Media Analytics pela Emory University. É sócia da Brandbox, empresa de consultoria em negócios, marcas e comunicação.
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