Nós, professores, muitas vezes, temos uma certa dificuldade para vender nossas aulas, já que estamos muito compenetrados em assuntos como metodologia de ensino e materiais. Focamos na qualidade, mas não sabemos como fazer o marketing de nosso produto.
Como nem sempre percebemos que nossos futuros alunos não são especialistas em nossa área, tentamos vender o produto, mas o que eles querem é a solução.
Precisamos vender a solução para o problema, de uma forma honesta e verdadeira, pois, sabemos que há muita gente vendendo soluções miraculosas e que não trarão o resultado esperado. Por isso, a chave do sucesso da venda de um curso é vender a solução de forma sincera e correta, sem mentiras ou milagres.
Mude suas justificativas!
Em vez de falar do tempo que ele vai levar para aprender e da quantidade de conteúdo que ele terá, fale sobre o tempo que ele economizará estudando com você e do que ele poderá fazer com o conhecimento adquirido.
Lembre-se de que quando você compra um aparelho eletrônico você nem sempre quer conhecer os detalhes técnicos; você quer informações que demonstrem o quanto o aparelho será útil em sua vida.
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