Eu recomendo

EDUCAÇÃO BILÍNGUE VIVA: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS E LEITURA INTERATIVA

É com grande satisfação que utilizamos a coleção Doodle Town da Macmillan Education em nosso programa de Ensino Bilíngue. Acreditamos que a proposta pedagógica do material alinha-se perfeitamente com nossos objetivos de oferecer uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Um dos principais pontos positivos da coleção Doodle Town é sua abordagem lúdica e completa para o aprendizado da língua inglesa. As crianças são convidadas a explorar o mundo através da linguagem de forma intuitiva, por meio de atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e a interação. O material é muito cativante, o que torna o processo de aprendizagem divertido e significativo, incentivando a participação ativa de cada aluno.

Outro aspecto que merece destaque é a maneira como o material didático aborda temas como amizade, respeito, empatia e diversidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

A estrutura do material também permite uma fácil adaptação para o nosso contexto escolar. Os recursos pedagógicos disponíveis para os professores facilitam o planejamento das aulas e oferecem suporte para a condução das atividades.

A coleção Doodle Town tem sido uma ferramenta valiosa em nossa jornada de promover um programa bilíngue de excelência. Estamos muito satisfeitos com a forma como o material contribui para o desenvolvimento cognitivo, linguístico e social dos nossos alunos

Pensando em dar continuidade a essa proposta de aprendizado significativo, a Macmillan Education apresenta o Red Roo Reads, uma verdadeira plataforma de “streaming de readers”. Com mais de 500 títulos interativos e recursos gamificados, o Red Roo Reads incentiva a leitura em inglês de forma envolvente e eficaz. A experiência é intuitiva e acessível em diferentes dispositivos, permitindo que os alunos explorem uma ampla variedade de gêneros e níveis, assim como fariam em uma biblioteca digital personalizada. A plataforma pode ser utilizada como um excelente complemento às práticas mencionadas, ampliando as oportunidades de contato com a língua inglesa e desenvolvendo ainda mais a fluência leitora dos alunos.

Laura Toledo

Laura Toledo é professora, Coordenadora de Ensino Bilíngue no Grupo Salta Educação e Speaking Examiner da Cambridge Assessment English com mais de 15 anos de experiência no ensino de inglês e formação de professores. É licenciada em Letras (Português e Inglês), possui MBA em Gestão Escolar pela USP/Esalq e certificações internacionais como CELTA, ECPE, CLIL e TKT.

Recent Posts

Becoming a better writer by using AI

AI has been a hot topic since the advent of ChatGPT back in 2022. I…

5 hours ago

NAVIGATING COURSEBOOKS: TEACHER AGENCY IN ACTION

The process of learning a foreign language is influenced by a complex interplay of factors.…

3 days ago

Falling Flat on Ice (and Loving It): What Skating Taught Me About Teaching Beginners

By a Teacher Who Bruised More Than Her Ego When I was a child, one…

1 week ago

Navigating Bilingual Complexity: The Prescribed, Real, and Hidden Curricula

In the evolving landscape of Brazilian Basic Education, bilingual curricula have emerged as powerful tools…

1 week ago

Portraits in young learner lessons: Self-identity panels which celebrate their individuality and uniqueness.

Have you ever felt stuck while planning activities for the first days with your young…

2 weeks ago

Counting Books for very young learners

A counting book may appear simple, yet it presents a unique challenge: engage children into…

3 weeks ago