Eu recomendo

EDUCAÇÃO BILÍNGUE VIVA: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS E LEITURA INTERATIVA

É com grande satisfação que utilizamos a coleção Doodle Town da Macmillan Education em nosso programa de Ensino Bilíngue. Acreditamos que a proposta pedagógica do material alinha-se perfeitamente com nossos objetivos de oferecer uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Um dos principais pontos positivos da coleção Doodle Town é sua abordagem lúdica e completa para o aprendizado da língua inglesa. As crianças são convidadas a explorar o mundo através da linguagem de forma intuitiva, por meio de atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e a interação. O material é muito cativante, o que torna o processo de aprendizagem divertido e significativo, incentivando a participação ativa de cada aluno.

Outro aspecto que merece destaque é a maneira como o material didático aborda temas como amizade, respeito, empatia e diversidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

A estrutura do material também permite uma fácil adaptação para o nosso contexto escolar. Os recursos pedagógicos disponíveis para os professores facilitam o planejamento das aulas e oferecem suporte para a condução das atividades.

A coleção Doodle Town tem sido uma ferramenta valiosa em nossa jornada de promover um programa bilíngue de excelência. Estamos muito satisfeitos com a forma como o material contribui para o desenvolvimento cognitivo, linguístico e social dos nossos alunos

Pensando em dar continuidade a essa proposta de aprendizado significativo, a Macmillan Education apresenta o Red Roo Reads, uma verdadeira plataforma de “streaming de readers”. Com mais de 500 títulos interativos e recursos gamificados, o Red Roo Reads incentiva a leitura em inglês de forma envolvente e eficaz. A experiência é intuitiva e acessível em diferentes dispositivos, permitindo que os alunos explorem uma ampla variedade de gêneros e níveis, assim como fariam em uma biblioteca digital personalizada. A plataforma pode ser utilizada como um excelente complemento às práticas mencionadas, ampliando as oportunidades de contato com a língua inglesa e desenvolvendo ainda mais a fluência leitora dos alunos.

Laura Toledo

Laura Toledo é professora, Coordenadora de Ensino Bilíngue no Grupo Salta Educação e Speaking Examiner da Cambridge Assessment English com mais de 15 anos de experiência no ensino de inglês e formação de professores. É licenciada em Letras (Português e Inglês), possui MBA em Gestão Escolar pela USP/Esalq e certificações internacionais como CELTA, ECPE, CLIL e TKT.

Recent Posts

Compreender para Transformar: A Importância da Educação Estratégica e Gerencial na Formação de Educadores e Gestores

A educação estratégica e gerencial não é apenas um conjunto de técnicas ou ferramentas administrativas.…

2 days ago

Cooking Up History, Stirring Up Identity:A Review of Freedom Soup

The book Freedom Soup, written by Tami Charles, illustrated by Jacqueline Alcántara, and published by…

1 week ago

INTERVIEW – Cell Phone Restrictionsin Real Life

In early 2025, Brazil officially turned into law its national restriction rules on cell phone…

2 weeks ago

Agency, Awareness and Actionin Language Teaching.

In this issue of New Routes, we look at how we, English teachers, are navigating…

2 weeks ago

Developing AI literacyin primary learners.

Artificial intelligence (AI) is no longer a futuristic dream; it's woven into the fabric of…

3 weeks ago

Técnicas de gestão que influenciam o cotidiano da educação estratégica: tomada de decisão e inteligência emocional como soft-skills-chave.

A educação estratégica voltada para adultos – seja em ambientes corporativos, acadêmicos ou no ensino…

1 month ago