Veja agora mesmo a nova edição #86 da Revista New Routes na íntegra!

BlogInglês

Variações linguísticas no ensino de idiomas – Luciana Canonico Cruz

Como lidar com as variações linguisticas no ensino de línguas estrangeiras?
Cada professor tem uma opinião sobre o assunto; alguns preferem apresentar a linguagem coloquial desde o início da aprendizagem, outros preferem esperar que os alunos tenham um nível mais avançado.
Não há verdades absolutas e nem mesmo uma opinião definitiva, mas me parece interessante que o professor apresente em um primeiro momento a norma culta da língua, já que ela pode ser usada em diversas situações de comunicação, trabalho e estudo.
Entretanto, em um segundo momento, o aprendizado da linguagem coloquial tem sua importância, principalmente após um prévio conhecimento das estruturas básicas, para que, os estudantes consigam entender os meios de comunicação mais populares, sabendo distinguir as situações.
Conhecemos a importância de saber usar a língua de forma adequada, adaptando-a às diversas situações de comunicação.
Ao contrário do que muitos pensam, as variações linguísticas, são abordadas em diversas publicações.
Alguns exemplos:
Livro de inglês – Global upper intermediate – student s book and eworkbook
global
global1
 
Livro de português – Vocabulário em contexto
 
vocabulario
2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Livro de francês – Décibel 3 livre + cd mp3 + dvd (a2.2)
decibel
3

Related posts
Disal IndicaInglês

Disal Indica - Do You Know? Level 3 - Coding And A.i.

AtividadesInglês

Cultivating Reflective Skills in the ELT Classroom

Inglês

World Book Day: A GlobalCelebration of Reading

Disal IndicaInglês

TOEFL iBT EXPRESS UPDATED FOR THE NEW 2023 TEST

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.