Veja agora mesmo a nova edição #82 da Revista New Routes na íntegra!

AcervoBlog

Coluna de Cláudia Valéria e André Marques!

Muitas vezes nos perguntam se temos “alguma dica para ajudar o negócio a dar certo”…
E geralmente respondemos que ainda não foi inventada uma receita infalível e milagrosa!
As realidades de cada instituição são diferentes, o mercado dinâmico e se torna praticamente impossível padronizar soluções.
Vamos propor um exercício de criatividade: se você tivesse que criar uma lista com “Dez Dicas de Ouro” para ajudar o seu negócio a  prosperar, quais seriam?
Reflita e escreva.
Fizemos o mesmo exercício. Veja nossa lista:
  Seja objetivo e realista! Saiba onde sua empresa está neste momento e onde você quer que ela chegue no futuro.
  Entenda que o sucesso de sua empresa depende de TODAS as pessoas que interagem com os processos, sejam clientes ou colaboradores.
  Compreenda que pessoas são diferentes umas das outras, mas que nenhuma está certa ou errada, apenas são diferentes!
  Pessoas não são autômatas. Elas têm sentimentos, problemas e isto influencia no desempenho de sua empresa!
  Dê todas as condições para que um bom serviço seja prestado e para que as pessoas utilizem da melhor forma possível suas características!
  Cobre um elevado desempenho de sua equipe, não aceite desempenhos medíocres!Mantenha na equipe apenas pessoas que agreguem!
  Estabeleça metas individuais e coletivas!
  Ouça sempre! Ouça e aprenda com as informações trazidas por seus colaboradores. Eles estão em contato direto com o cliente e podem identificar necessidades ou problemas. Monitore o mercado constantemente e construa em cima das percepções e tendências.
  Dia a dia reinvente sua empresa! Inove, tangibilize o serviço e dê verdadeira atenção aos seus clientes(internos e externos).
  Solucione as reclamações com presteza, sempre dando “feedback” aos seus clientes.
Então? Tivemos alguma sugestão em comum?
Até o próximo post!

Cláudia Valéria Pinho Lopes tem atuado no segmento de ensino de idiomas nos últimos 22 anos.  É psicóloga e psicopedagoga, possuindo também MBA em marketing (FGV). Trabalhou como professora e diretora pedagógica em institutos de idiomas de projeção nacional e juntamente com André Marques, estruturou e dirigiu durante 5 anos seu instituto de idiomas. Atualmente é consultora e teacher trainer, ministrando workshops e palestras por todo o país.

André Marques é co-autor, com Cláudia Valéria, de Ensino: Como Encantar o Aluno e Vencer a Concorrência (Disal Editora).Engenheiro mecânico, atua há mais de 20 anos formando e coordenando equipes de prestação de serviços. Possui vários cursos na área de administração de empresas, incluindo especialização em gestão de qualidade (UFF) e MBA em Marketing (FGV).
Related posts
BlogInglês

Output-oriented activities: possible benefits and classroom applications

BlogWebinar

Exam Prep Courses: Desafios e possibilidades do contexto brasileiro

Blog

Rethinking the classics: Readers with a contemporary twist

BlogInglêsWebinar

New competencies to teach Young Learners

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.