Veja agora mesmo a nova edição #82 da Revista New Routes na íntegra!

AcervoBlog

Foco no Professor de Idiomas

Organizar seu dia a dia, sua forma de agir, sua aparência, sua forma de expor-se faz toda a diferença no momento em que você quer atingir um objetivo. Detectando hábitos que atrofiam seu desenvolvimento, o ideal é ter um único foco por vez, com o objetivo de atingir a excelência em cada item.

Para exigir resultados é preciso servir como exemplo, e por que ser um especialista em idiomas se o aluno vê o seu professor sempre desarrumado, sem objetivos maiores, sem sonhos e planos visíveis que mostrem que ser um especialista em idiomas o torna alguém que realmente é um exemplo a ser seguido.

Hoje as pessoas tem uma visão distorcida em relação ao professor de idiomas, como alguém distante, e não conseguem perceber que além das aulas, o professor é um formador de opinião, e que exerce impacto social expressivo.

Mostrar qual é o reflexo de se conhecer outro idioma em várias esferas da vida, motiva o aluno a querer aprender, a querer utilizar os exemplos de seu mestre em sua realidade de vida.

Uma minoria, busca superar seus próprios limites, busca novas perspectivas, e este é um dos motivos principais que impulsionam alguém a aprender outro idioma. É preciso determinar o que seu público alvo busca e  aprimorar-se neste foco. Que tipos de mudanças precisamos ter para focar no aumento de produtividade.

A proposta é que o professor faça primeiro uma auto análise e verifique onde  pode melhorar para poder então criar novos projetos de aula de acordo com a sua demanda de alunos, buscando qualidade total sempre.

Para aumentar sua qualidade de aula todo professor deve fazer cursos de reciclagem, participar de workshops, encontros com outros profissionais da mesma área ou de áreas afins. Estar conectado com o século XXI, com a tecnologia e suas facilidades.

Vale reforçar que para ser realmente bom não é preciso estudar e/ou  trabalhar em dobro, é preciso detectar os pontos de mudança,  eliminar distrações e desperdício de tempo, se concentrando  no seu objetivo, ficar de corpo e mente presentes no que você está fazendo, provar que é possível atingir qualquer objetivo. Isto o ajudará a buscar ferramentas para ter aulas cada vez mais eficazes e motivadoras.

Maria do Carmo Dall’ Armellina, visite meu Blog:

Formada em Letras e Bacharel em Tradução e Interpretação pela Universidade de São Paulo.

Related posts
BlogInglês

Output-oriented activities: possible benefits and classroom applications

BlogWebinar

Exam Prep Courses: Desafios e possibilidades do contexto brasileiro

Blog

Rethinking the classics: Readers with a contemporary twist

BlogInglêsWebinar

New competencies to teach Young Learners

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    1 Comment

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.