Veja agora mesmo a nova edição #82 da Revista New Routes na íntegra!

Editorial NREscola destaqueInglês

Escola Destaque – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas

A história do Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Campinas começou no dia 12 de junho de 1963, quando, por uma inciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mais de cem pessoas reuniram-se para eleger o Conselho Deliberativo e a primeira diretoria do CCBEUC.

Desde aquele dia, o Centro Cultural vem promovendo e incentivando as relações culturais entre os dois países através de cursos de inglês de excelência, exames de certificação e proficiência, eventos, atividades Maker, além de promover ações para toda a comunidade.

Por ser uma iniciativa do governo Americano, o Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Campinas é membro da Coligação de BNCs (Binational Centers). Isto significa fazer parte de um conjunto exclusivo de escolas reconhecidas pelo Departamento de Estado Norte Americano, que certifica apenas instituições que comprovadamente oferecem o melhor padrão de ensino de inglês e assumem os compromissos de difundir cultura e desenvolver programas educacionais como a formação de professores da rede pública, Jovens Embaixadores e o Education USA, entre outros.

FORMAÇÃO ALÉM DO IDIOMA

O aprendizado de uma segunda língua precisa ser ao mesmo tempo eficiente e prazeiroso. Por isto, as unidades do Centro Cultural oferecem mais do que
os espaços físicos necessário para o ensino. Contamos com bibliotecas (física e digital) abertas também ao público, American Spaces que integram lounges, estações de trabalho e exposições que estimulam o aprofundamento do aprendizado e a interação entre alunos de diversos níveis, promovendo uma
verdadeira experiência de imersão no idioma.

Os Maker Spaces, onde são realizadas atividades complementares de inovação, permitindo a exposição prática ao idioma, através de oficinas que abrangem desde a química e física, até robótica, biologia e artes.

Nos laboratórios nossos alunos encontram atividades complementares para seu estudo, desenvolvendo melhor a compreensão e expressão oral.

O Centro Cultural acredita que o aprendizado só acontece com eficiência pela exposição ativa ao idioma com a tutoria adequada para o desenvolvimento das quatro habilidades fundamentais.

Falar, compreender o que se ouve, ler e interpretar textos, e escrever, são a base de todo o aprendizado. Somadas a isto estão competências adicionais em gramática e vocabulário. Por isso, todos os cursos do CCBEUC são imersivos, oferecidos com o suporte de professores altamente qualificados e capazes de estimular o desenvolvimento de todas estas aptidões.

Esta abordagem comunicativa faz com que o idioma seja expresso de forma contextualizada e significativa. O aluno é levado a pensar e a expressar suas próprias idéias, condição fundamental para se alcançar o domínio do idioma, evitando-se desta forma a pura
e simples memorização.

CONHEÇA O CENTRO CULTURAL, A ÚNICA ESCOLA DA REGIÃO CERTIFICADA PELA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS!

CENTRO CULTURAL BRASIL ESTADOS UNIDOS DE CAMPINAS-CCBEUC
Rua Julio de Mesquita, 606 – Cambuí – Campinas, SP.
Telefone/Whatsapp – 19-3794-9700
cambui@ccbeuc.com.br

Related posts
Editorial NRInglês

Very British expressions. How many do you know?

Disal IndicaInglês

Disal Indica - Teaching Happiness In The Language Classroom

Editorial NRInglês

How relevant is PARSNIP in this day and age?

Editorial NREscola destaque

Escola Destaque - Colégio Visconde de Porto Seguro

Assine nossa Newsletter e
fique informado

    E-mail

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Espere um pouquinho!
    Queremos mantê-lo informado sobre as principais novidades do mercado acadêmico, editorial e de idiomas!
    Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.