
É comum ouvir alunos de inglês dizerem que passam anos a fio se dedicando ao aprendizado do idioma e que após muita prática e estudo já se sentindo capacitados à comunicação, sentem-se muitas vezes frustrados por não conseguirem compreender certos termos e expressões usadas pelo falante americano, seja ao assistirem a filmes ou ao participarem de uma conversa informal. Isso se deve em grande parte ao fato de que dominar realmente um idioma e estar apto a compreender e se expressar com desenvoltura pressupõe estar bem familiarizado com as expressões informais, gírias e outros termos coloquiais inerentes a esse idioma.
Inglês de Rua – American Slang vai ajudá-lo a se aventurar pelo universo linguístico coloquial dos americanos, tornando-o mais apto à comunicação em inglês em diversas situações. É um livro dirigido a todos que já possuem um nível avançado do idioma, mas que ainda precisam se habituar ao “inglês de rua”, o inglês que ainda é pouco ensinado nas escolas e que tanto faz falta em vários momentos em que você precisa entender e interagir no idioma de forma mais natural e eficaz.
O livro foi planejado para facilitar a aquisição deste importante e rico conteúdo linguístico através de definições claras e exemplos de uso em frases contextualizadas que retratam a realidade da comunicação cotidiana nos Estados Unidos. Para maior clareza e compreensão dos termos no livro, você poderá também conferir as definições com os equivalentes coloquiais empregados no Brasil, bem como a versão em português de todos os exemplos apresentados.
É interessante também observar como por razões diversas novas palavras são “criadas” e passam a integrar o vocabulário do dia a dia dos falantes de um idioma. O verbo to google/googled que tem origem a partir do nome de conhecido site de busca na internet é um exemplo característico, sendo hoje um verbo usado corriqueiramente nps Estados Unidos com o significado de “procurar informações na internet”. Veja o exemplo abaixo:
“Let’s google that company and try to find out more about it”, said Bill to a coworker.”Vamos procurar informações sobre aquela empresa na internet e tentar saber um pouco mais a respeito dela”, disse Bill para um colega de trabalho.
Um outro aspecto a ser destacado é a inclusão de palavras de baixo calão comumente usadas pelos americanos e que os alunos brasileiros nem sempre têm a oportunidade de aprender na escola. O livro apresenta uma grande variedade desses termos informais, como é o caso curioso de “have sex” (fazer sexo), para o qual os americanos têm pelo menos onze equivalentes coloquiais muitos usados no dia a dia: Bang, Do it, Do someone, Fuck, Get it on, Get aid, Go all the way, Make it, Nail, Score, Screw.
Inglês de Rua – American Slang é um livro de referência abrangente sobre gírias e termos informais usados nos Estados Unidos, vai ajudar você a enriquecer substancialmente o seu conhecimento do vocabulário coloquial empregado em diversas situações pelo falante americano, proporcionando uma melhor compreensão e tornando o seu discurso mais próximo do falante nativo.

Inglês de Rua – American Slang é um livro dirigido a todos que já possuem um bom conhecimento do idioma, mas que precisam se habituar ao “inglês de rua”, o inglês coloquial que ainda é pouco ensinado nas escolas e que tanto faz falta em vários momentos em que você precisa entender e interagir no idioma de forma mais natural e eficaz.

